sábado, 27 de Abril de 2024  16:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

A Poética do Visual

A Poética do Visual


de 26 de Junho a 26 de Julho/ ano 2015

Museu da Cidade de Aveiro e a galeria do Edifício da Capitania


“A Poética do Visual” é o título da exposição que vai decorrer em Aveiro, de 26 de Junho a 26 de Julho, organizada pelo projecto de curadoria ART-MAP. O conceito apresenta trabalhos criativos em que a poesia é a mensagem e é
o desejo que subordina a escolha do tema e da técnica. Os participantes responderam ao desafio de busca do elemento poético na arte contemporânea e as suas obras demonstram esse mesmo interesse. A exposição inclui peças de pintura, escultura, fotografia, livro de arte, instalação e vídeo arte.
O desafio do projecto é o de trazer a arte internacional a Aveiro, facilitar a comunicação do discurso artístico e a visibilidade de ideias. A mostra “A Poética do Visual” será, para o público, uma nova possibilidade para experimentar a arte e para os artistas, uma maneira inspiradora de descobrir Aveiro.

O Museu da Cidade de Aveiro e a galeria do Edifício da Capitania, dois locais no centro da cidade, receberão mais de 100 obras de artistas nacionais e internacionais.

No Museu da Cidade de Aveiro a exposição vai ter a forma de intervenção de arte contemporânea na colecção permanente do museu, criando novas e inesperadas narrativas. Isto significa que o museu abre as portas para que os visitantes tenham uma oportunidade de fruir das peças contemporâneas e conhecer a colecção que conta a história de Aveiro.

No Edifício da Capitania as obras de arte contemporânea ocuparão o espaço da galeria. No mesmo local acontecerá a inauguração do evento, no dia 26 de Junho às 17 horas.

ART-MAP é uma iniciativa de curadoria artística da Madina Ziganshina que visa promover obras de artistas plásticos em cidades portuguesas, através de um circuito de exposições colectivas em galerias municipais. Neste projecto conta com as parcerias da Câmara Municipal de Aveiro e da Universidade de Aveiro e as colaborações da Associação Cultural Mercado Negro e do art-café Disha Gourmandise.

Horário dos espaços expositivos: 3ª a 6ª feira das 09h30 - 12h30 e das 14h00 às 18h00; Sábados e Domingos das 14h00 às 18h00.


Mais informações:
www.projectartmap.com
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®